ME Movelaria

Blog

Publicado em por admin

Móveis de demolição na decoração da festa de casamento

Em busca de inspirações únicas e personalizáveis para a festa do seu casamento? Já pensou em como a recepção dos convidados pode ficar ainda mais intimista e com a personalidade dos noivos fazendo com uso de móveis de demolição para compor a decoração?

Uma tendência completamente em alta, os móveis de demolição trazem um ar rústico ao ambiente, principalmente porque são peças produzidas com materiais diversos que dão a impressão de que foram encontrados em ferros-velho ou pelo acaso, mas que trazem um aspecto muito mais interessante à decoração.

Trata-se de uma sofisticada maneira de criar uma composição inusitada e que pode ser feita de acordo com o estilo dos noivos. As peças para os móveis de demolição podem ser encontradas nas mais diversas lojas: desde antiquários a lojas e brechós, além de espaços dedicados a peças do gênero, que estão cada vez mais populares.

Por isso, não é difícil investir nessa decoração com móveis de demolição para o seu casamento. Tais peças são fundamentais para contar histórias, desde poltronas a mobílias pesadas e, até mesmo, a alguns materiais, como madeira, por exemplo.

A madeira, inclusive, é um dos materiais mais utilizados na decoração com móveis de demolição. Suas irregularidades trazem muito charme às peças e, na sua festa de casamento, pode se aproximar das intimidades de um casamento rústico.

Dessa forma, existe muita variedade nos móveis de demolição, o que pode trazer nuances exclusivas à festa do seu casamento. Do tradicional rústico à combinação de estilos, é possível fazer algo completamente diferente e personalizado, fazendo bom uso dessa composição que parece ser feita às pressas e com pouco cuidado, mas exige muito esmero para deslumbrar os convidados – e para tornar a festa de casamento ainda mais inesquecível.

Categorias: Casamento, Decoração Tags: , , Deixe um comentário
Publicado em por admin

Bodas de quê?

Originário do latim, o termo boda significa promessa. O nome é usado nas celebrações dos aniversários de casamento, e cada ano tem um significado, representado por um material (pode ser um metal, uma pedra preciosa, e até flor) que simboliza a nova etapa na vida do casal.

A tradição das bodas surgiu na Alemanha, onde era costume de pequenos povoados, oferecer uma coroa de prata aos casais que fizessem 25 anos de casados, e uma de ouro aos que chegassem aos 50. Então, com o passar dos séculos, foram criadas outras simbologias para os anos seguintes, e quanto mais tempo de casado, maior é a importância do material, que vai do mais frágil ao mais resistente.

É importante referir que as listas não são oficiais, e por isso muitas vezes há diferenças na designação de algumas bodas.

Veja abaixo a lista do 1º ao 75º ano de casamento:

1º ano: Bodas de papel
2º ano: Bodas de algodão
3º ano: Bodas de couro ou trigo
4º ano: Bodas de flores frutas
5º ano: Bodas de Madeira ou ferro
6º ano: Bodas de açúcar ou perfume
7º ano: Bodas de latão ou lã
8º ano: Bodas de barro ou papoula
9º ano: Bodas de cerâmica ou vime
10º ano: Bodas de estanho ou zinco
11º ano: Bodas de aço
12º ano: Bodas de seda ou ônix
13º ano: Bodas de linho ou renda
14º ano: Bodas de marfim
15º ano: Bodas de cristal
20º ano: Bodas de porcelana
25º ano: Bodas de prata
30º ano: Bodas de pérola
35º ano: Bodas de coral
40º ano: Bodas de esmeralda
45º ano: Bodas de rubi
50º ano: Bodas de ouro
55º ano: Bodas de ametista
60º ano: Bodas de diamante
65º ano: Bodas de platina
75º ano: Bodas de brilhante ou alabastro

Categorias: Casamento, Dicas Tags: , , Deixe um comentário
Publicado em por admin

Decoração para casamento no outono

Se as águas de março fecham o verão, o outono traz, consigo, suas características mais marcantes, capaz de trazer mais serenidade e composições únicas à decoração de um casamento.

Dessa forma, dias menos escaldantes e brisas frias cortando o glamour noturno – com possibilidades de chuva, ou não. Planejar a festa de casamento dentro de todas as imprevisibilidades que abrangem os meses de abril e junho, portanto, pode ser ainda mais inesquecível se amparada com precaução e pelos elementos climáticos mais românticos desta linda estação do ano.

O espaço

Em ambientes abertos, prepare-se para garantir a maquiagem e roupa dos convidados – e dos noivos – secas. Tendas, guarda-chuvas e outras amenidades preventivas são fundamentais. Para quando o clima permitir uma cerimônia livre de obstáculos, use o outono a seu favor, com arranjos de galhos e flores, pétalas pelo chão e outros caprichos que reforçam esse prelúdio de renovação da natureza.

Cardápio

Casamentos à tarde ou à noite podem ser pegos de surpresa por ventos frios que vêm do norte, do sul ou de outros Carnavais, mas que decidiram entrar na sua festa. Por isso, planeje um cardápio que aqueça o corpo de todos, mas não deixe de lado, de maneira alguma, o sabor. Massas, vinhos e até mesmo carnes vermelhas são boas pedidas – e um bom caldo pode ser o diferencial, caso o frio se convide com antecedência.

Decoração

Como o outono mistura aconchegos de inverno com os afrescos do verão, a decoração do seu casamento pode seguir a mesma direção, em sintonia com a mãe-natureza. Poltronas, pufes e sofás podem ser parte fundamental da decoração do ambiente, trazendo conforto e, claro, mais estilo à celebração.

Aposte na namoradeira Constantino ou os modelos de puff base tabaco que temos à disposição, que unem os convidados para bons momentos de repouso ou conversa.

Categorias: Casamento, Dicas Tags: , , Deixe um comentário
Publicado em por admin

Tradições e superstições do casamento

Entre as muitas superstições e tradições que permeiam os noivos, e os períodos que antecede e precede a cerimônia matrimonial, algumas são seguidas à risca e, outras, só se há disposição para tanto.

O fato é que muitas surgiram da noite para o dia e, por isso, pouco ou nada se sabe sobre as origens de cada uma dessas lendas, mitos e tradições casamenteiras.

Separamos, logo abaixo, algumas delas, pra que você conheça um pouco mais desse universo amplo e místico que é o matrimônio tradicional.

Superstições do noivado

  • A noiva não deve remover o anel de compromisso até o dia do casamento, para não trazer má sorte.

Superstições relativas ao dia do casamento

  • Dizem que as lágrimas derramadas no casamento serão as últimas de todo o matrimônio.

  • É bom que o noivo não derrube a aliança, durante a cerimônia, pois pode ser o presságio de um casamento conturbado.

  • Pé direito, para entrar na igreja, e sem atrasos do noivo, pois também pode trazer maus agouros.

  • O sábado é tido como o dia menos feliz para realizar o casamento.

  • A mulher tem uma irmã mais velha e apressada para se casar? Melhor dançar descalça, no dia da cerimônia da caçula, senão corre o risco de ser a eterna titia.

Sobre as roupas do casamento

  • Emprestar o vestido de casamento traz muita sorte para quem o recebe, e o oposto para quem faz a gentileza de emprestá-lo.

  • As damas de honra são chamarizes para os maus espíritos se confundirem sobre quem é, de fato, a noiva.

  • Ao que parece, casamento é uma reunião de maus espíritos. Por isso, o véu era tido como uma defesa primordial da noiva.

  • Rasgar o vestido pode significar que o casamento só se encerrará com uma morte – e que seja bem distante.

Após a cerimônia

  • Quem adormecer primeiro, na noite de núpcias, será o primeiro a morrer, dizem.

  • A chuva de arroz, flores e confetes tem um motivo: fertilidade ao casal.
Categorias: Casamento, Dicas Tags: , , , Deixe um comentário
Publicado em por admin

Como convidar os amigos para serem padrinhos?

A pergunta deve ser tão antiga quanto o matrimônio, em si, ainda mais quando envolve noivos com dezenas de amigos, cada um, e um jogo eterno e polêmico de quem eleger para estar ao lado deles, no altar, no dia da cerimônia.

Assim, excessos podem ser cometidos, como cada noivo chamar um time de futebol inteiro, praticamente, para serem os padrinhos, ou injustiças, como chamar um parente distante e que mal se sabe o sobrenome, só porque a mãe ou o pai pediram a gentileza.

Por isso, a fórmula, no fim das contas, fica escondida na mente do noivo e da noiva, e na preferência deles. Mas algumas dicas podem ajudá-los a desmistificar a lenda de que escolher os padrinhos é uma tarefa complexa e que encerra amizades.

Dicas sobre como escolher os amigos para serem padrinhos

Confira se o local da cerimônia acomoda a todos, de maneira confortável. Não adianta escolher dezenas de padrinhos e madrinhas e não ter um altar para receber a todos. Cerimônias intimistas, inclusive, exigem que o número já seja reduzido, por isso, o bom senso deve ser ouvido e atendido.

Convide os seus padrinhos com muita antecedência à data. Afina de contas, é uma honra fazer parte dos escolhidos dos noivos e, por isso, eles devem ter bastante tempo para se preparar, também, para a ocasião.

Escolha pessoas que façam parte da sua vida, e não aquelas que podem desaparecer, da noite par ao dia, ou que você realmente não as vê como elemento fundamental na sua vida – como tende a ser com os grandes amigos.

Se a melhor amiga é casada, não há problema em chamar o namorado ou marido dela como padrinho. Mas se os noivos não têm afinidade com ele, ou ela, nada que uma boa conversa não deixe todos satisfeitos, no fim das contas. Afinal, é o dia dos noivos, e a opinião deles deve ser levada em conta.

Categorias: Casamento, Dicas Tags: , , , Deixe um comentário
Publicado em por admin

Saiba como realizar um lindo casamento diurno

Casamentos no fim de tarde e no cair da noite são tradicionais e inesquecíveis, cada um à sua maneira. Mas tem casais de pombinhos que não veem hora de iniciar a vida a dois e reservam a cerimônia para o período da manhã, surpreendendo pelo horário inusitado, mas, também, pelo charme que se pode extrair da cerimônia madrugadora.

Confira, a seguir, algumas dicas para quem está planejando em aproveitar o melhor da luz do dia para iluminar a sua cerimônia.

Dicas para realizar um casamento no período da manhã

  • Horário: noivo e noivo começam o dia antes mesmo do galo cantar? Maravilha! Mas os convidados talvez não compartilhem da disposição matutina. Por isso, é recomendável começar a partir das 10h, para um brunch, ou 11h30 e 12h. Isso dá tempo de todos acordarem, encontrar a disposição de todo dia para levantar e se arrumar e comparecer ao casamento.
  • Antes da cerimônia: coqueteis coloridos e refrescantes são boas pedidas, mas não-alcoólicos, de preferência. Pelo horário, muitos têm resistência a um drinquezinho antes do almoço – ou até mesmo do café da manhã.
  • Luz natural: se os noivos estão felizes com o horário escolhido, imagine o fotógrafo! Não há entusiasta maior do que um profissional de fotografia, de poder contar com a luz do sol para gerar as futuras lembranças do casamento.
  • Horário flexível: embora isso dependa exclusivamente dos compromissos do Buffet ou do local escolhido para a cerimônia, uma festa diurna permite que a festa se estenda até onde permita a diversão e disposição de todos os presentes.
  • Alimentação: como já discutido, pode-se optar entre o brunch e um almoço para servir aos convidados. O primeiro garante menos opções, já que tudo é servido ao mesmo tempo. O almoço, por sua vez, garante etapas separadas de sabor, e até estendendo o momento de desfrutar da festa.
Categorias: Casamento, Decoração, Dicas Tags: , , Deixe um comentário
Publicado em por admin

Dicas e cuidados para quem planejou o casamento ao ar livre

Quem acha que casar na igreja é estar à beira de perder o controle a cada instante nunca ponderou o que é casar ao ar livre, onde os noivos, assumidos, sabem que tem menos controle ainda de toda a situação.

A começar pela instabilidade climática. Pancadas de chuva, vendavais assanhados e temperaturas elevadas são alguns dos detalhes que causa mais mal-estar do que emoções saudáveis nos presentes.

Mas nada disso chega perto de estragar a ocasião, desde que exista um planejamento dedicado. Casar ao ar livre é uma tarefa árdua, de fato, mas imensamente recompensadora – não é à toa que mais pessoas têm ido trocar alianças no campo ou à beira-mar.

Dicas para quem vai realizar o casamento ao ar livre

  • Verifique se o local oferece condições favoráveis para receber o número de convidados e acomodá-los perfeitamente.
  • As condições do ambiente devem ser levadas em conta, igualmente. A começar pelo solo: areia, gramado ou uma trilha de pedras… Isso ajuda com que os convidados se preparem – assim como os noivos – e nenhuma travessia se torne um tormento. Investir em um piso de madeira tem sido boa pedida para driblar a situação.
  • Contra o mau humor do clima, reserve uma área coberta para que a chuva não desmanche nenhuma maquiagem e nem sorrisos.
  • Além disso, providencie guarda-chuvas e outras amenidades para que todos possam transitar pelos ambientes da festa.
  • Iluminação é outro ponto a se pensar – ainda mais para compor aquela linda cerimônia no fim de tarde e garantir fotografias inesquecíveis.
  • A decoração é um item indispensável e muito versátil para a ocasião, uma vez que o ambiente ao ar livre permite floreios criativos que as cerimônias tradicionais não vêem, ainda, com “bons olhos”.
Categorias: Casamento, Dicas Tags: , , , Deixe um comentário
Publicado em por admin

As tendências de penteados e maquiagem para noivas em 2015

As cores fortes e extravagantes não perderam o brilho, mas são bem menos pesadas, hoje em dia. Os modernismos da decoração já apontam, há um bom tempo, que o clean é o novo chique. Com as noivas, o caminho trilhado parece ser o mesmo.

Isso porque a simplicidade – sem perder a elegância – parece ser a palavra de ordem para a noiva que busca todos os merecidos holofotes direcionados para ela. E não faltam estilos e inspirações para se tirar a partir da tendência minimalista, como o gipsy, o hippie-chic, o rústico romântico e a moda Boho chic.

As variações são igualmente múltiplas, podendo personalizar, estilizar e, principalmente, tornar exclusivo o seu visual. E isso remete a um ar mais singelo, que pode ser aproveitado na decoração e, inclusive, no bolo. A grandiosidade artesanal e simplista ganha um contorno retumbante e claramente visível.

Tendência para o penteado e a maquiagem da noiva

Isso dito, a noiva antenada já compreendeu que o tom despojado pode ser o diferencial, para o penteado dela, da mesma forma que a maquiagem menos carregada, a valoriza mais. Mechas gentilmente displicentes e coques pouco simétricos são boas pedidas.

Para a maquiagem, alguns retoques têm sido amplamente utilizados para dar a sensação de pele corrigida. Manter a aparência natural é uma constante, para 2015, e isso se reflete em tons pastéis, beges e marrons, nos olhos, e uma dedicação quase cênica nos cílios, que podem vir a ser levemente realçados.

A boca das noivas pode vir ao tom natural, ou levemente marcada. Isso varia de acordo com o estilo adotado para o vestido e para a cerimônia.

Mas a tendência segue justamente o caminho da simplicidade. O ar natural tem sido o grande diferencial. Vale apostar na tendência pela sua versatilidade, o que garante exclusividade a cada visual.

Categorias: Dicas Tags: , , , , Deixe um comentário
Publicado em por admin

Como agradar a todos na escolha do cardápio do casamento

Após desaguar emoções em lágrimas, com as minúcias emocionantes de uma cerimônia de casamento, os noivos e os convidados precisam repor alguns nutrientes essenciais.

E, diante de uma festa que promete ser inesquecível, o problema começa na escolha do cardápio. Mas há como contornar os pormenores gastronômicos escolhendo opções altamente versáteis. Confira, abaixo, algumas dicas para escolher o cardápio ideal.

Como escolher o cardápio do casamento

  • A escolha do catering: é o primeiro passo, uma vez que o menu é escolhido com menos pressa. Avalie propostas e experimente os serviços das empresas cotadas – muitos, se não todos, fazem prova de menu.
  • Menus variados: muito pesa na escolha do menu, desde a estação do ano até o número de convidados e, claro, a flexibilidade do orçamento. Avalie tais questões antes de apontar certezas para o menu.
  • Ideias para montar o cardápio: alimentos que signifiquem algo para o casal pode ser interessante, lembrando que o exotismo daquele escorpião que os pombinhos amam não cai bem no estômago de todos. Por isso, é legal harmonizar com o que se encaixa no gosto comum, mas sem perder a identidade dos noivos.
  • Orçamento: adapte o orçamento com o que já foi dito anteriormente. Todos os convidados, por algum inusitado motivo, podem amar comida japonesa, por exemplo, ou frutos do mar. Isso encarece – e muito – o preço final da festa. Portanto, adapte-se a todas as vertentes.
  • Variedade: opte pela variedade que tem-se mais possibilidades de fisgar, aqui e ali, o paladar dos convidados.
  • Apresentação: cores e texturas diferentes chamam a atenção, e deixam o paladar aguando de sabor – lembrando que os olhos também “comem”.
  • Estação do ano: sopa no calor não tende a combinar, mas caldos são ótimas opções para as estações mais frias do ano. Procure harmonizar o clima com os sabores servidos à mesa.
Categorias: Casamento, Dicas Tags: , , , Deixe um comentário
Publicado em por admin

Dicas para investir em móveis transparentes na sua decoração

Tendências modernas de decoração têm apostado mais na versatilidade da composição do que no exagero de uma combinação, apenas. Assim, o rústico pode se aliar ao contemporâneo, da mesma forma que a simplicidade pode inspirar ares de elegante robustez com um pouco de criatividade e poucos móveis.

Assim, os móveis transparentes têm conquistado o seu espaço em qualquer ambiente residencial: da sala ao quarto, e sem esquecer do charme da sua área externa, eles compõem uma sensação de modernidade e de amplitude, além de dar um visual mais clean.

As vantagens de apostar nos móveis transparentes

Feitos em acrílico ou policarbonato, comumente, os móveis transparentes tendem a criar harmonia no ambiente, mesclando-se de forma inteligente a outras formas decorativas.

Cadeiras, mesas – laterais ou de centro – e bancos são os preferidos de especialistas em decoração e do público. Eles costumam ser mais leves que as pesadas mobílias de madeira, por exemplo, e práticos, podendo ser movidos e testados em cada cantinho da casa.E o melhor: para limpar esse tipo de móvel, basta um pano macio umedecido em água, passado gentilmente sobre o produto.

Aplicações para os móveis transparentes

Sozinhos, eles podem atrair a atenção das visitas se dispostos na área externa, como no já citado banco. Mas, aliados ao bom gosto da sua decoração de outros materiais, o resultado pode ser ainda mais surpreendente.

Mesas de jantar com cadeiras transparentes denotam uma elegância simples, da mesma forma que bancos altos deixam o ar mais despojado na sua bancada para servir petiscos e outros eventos no seu lar.

Aposte na diversidade e, também, nas facilidades que os móveis transparentes propõem. Para ter uma ideia da elegância desse tipo de material, confira a nossa poltrona Louis Ghost. Um luxuoso produto que inspira muitas ideias na composição da sua sala, escritório ou varanda.

Categorias: Dicas Tags: , , Deixe um comentário
Página 1 de 1412345...10...Última »