ME Movelaria

Blog

Publicado em por admin

Como agradar a todos na escolha do cardápio do casamento

Após desaguar emoções em lágrimas, com as minúcias emocionantes de uma cerimônia de casamento, os noivos e os convidados precisam repor alguns nutrientes essenciais.

E, diante de uma festa que promete ser inesquecível, o problema começa na escolha do cardápio. Mas há como contornar os pormenores gastronômicos escolhendo opções altamente versáteis. Confira, abaixo, algumas dicas para escolher o cardápio ideal.

Como escolher o cardápio do casamento

  • A escolha do catering: é o primeiro passo, uma vez que o menu é escolhido com menos pressa. Avalie propostas e experimente os serviços das empresas cotadas – muitos, se não todos, fazem prova de menu.
  • Menus variados: muito pesa na escolha do menu, desde a estação do ano até o número de convidados e, claro, a flexibilidade do orçamento. Avalie tais questões antes de apontar certezas para o menu.
  • Ideias para montar o cardápio: alimentos que signifiquem algo para o casal pode ser interessante, lembrando que o exotismo daquele escorpião que os pombinhos amam não cai bem no estômago de todos. Por isso, é legal harmonizar com o que se encaixa no gosto comum, mas sem perder a identidade dos noivos.
  • Orçamento: adapte o orçamento com o que já foi dito anteriormente. Todos os convidados, por algum inusitado motivo, podem amar comida japonesa, por exemplo, ou frutos do mar. Isso encarece – e muito – o preço final da festa. Portanto, adapte-se a todas as vertentes.
  • Variedade: opte pela variedade que tem-se mais possibilidades de fisgar, aqui e ali, o paladar dos convidados.
  • Apresentação: cores e texturas diferentes chamam a atenção, e deixam o paladar aguando de sabor – lembrando que os olhos também “comem”.
  • Estação do ano: sopa no calor não tende a combinar, mas caldos são ótimas opções para as estações mais frias do ano. Procure harmonizar o clima com os sabores servidos à mesa.
Categorias: Casamento, Dicas Tags , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *