ME Movelaria

Blog

Publicado em por admin

Como convidar os amigos para serem padrinhos?

A pergunta deve ser tão antiga quanto o matrimônio, em si, ainda mais quando envolve noivos com dezenas de amigos, cada um, e um jogo eterno e polêmico de quem eleger para estar ao lado deles, no altar, no dia da cerimônia.

Assim, excessos podem ser cometidos, como cada noivo chamar um time de futebol inteiro, praticamente, para serem os padrinhos, ou injustiças, como chamar um parente distante e que mal se sabe o sobrenome, só porque a mãe ou o pai pediram a gentileza.

Por isso, a fórmula, no fim das contas, fica escondida na mente do noivo e da noiva, e na preferência deles. Mas algumas dicas podem ajudá-los a desmistificar a lenda de que escolher os padrinhos é uma tarefa complexa e que encerra amizades.

Dicas sobre como escolher os amigos para serem padrinhos

Confira se o local da cerimônia acomoda a todos, de maneira confortável. Não adianta escolher dezenas de padrinhos e madrinhas e não ter um altar para receber a todos. Cerimônias intimistas, inclusive, exigem que o número já seja reduzido, por isso, o bom senso deve ser ouvido e atendido.

Convide os seus padrinhos com muita antecedência à data. Afina de contas, é uma honra fazer parte dos escolhidos dos noivos e, por isso, eles devem ter bastante tempo para se preparar, também, para a ocasião.

Escolha pessoas que façam parte da sua vida, e não aquelas que podem desaparecer, da noite par ao dia, ou que você realmente não as vê como elemento fundamental na sua vida – como tende a ser com os grandes amigos.

Se a melhor amiga é casada, não há problema em chamar o namorado ou marido dela como padrinho. Mas se os noivos não têm afinidade com ele, ou ela, nada que uma boa conversa não deixe todos satisfeitos, no fim das contas. Afinal, é o dia dos noivos, e a opinião deles deve ser levada em conta.

Categorias: Casamento, Dicas Tags , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *