ME Movelaria

Blog

Publicado em por admin

Dicas e cuidados para quem planejou o casamento ao ar livre

Quem acha que casar na igreja é estar à beira de perder o controle a cada instante nunca ponderou o que é casar ao ar livre, onde os noivos, assumidos, sabem que tem menos controle ainda de toda a situação.

A começar pela instabilidade climática. Pancadas de chuva, vendavais assanhados e temperaturas elevadas são alguns dos detalhes que causa mais mal-estar do que emoções saudáveis nos presentes.

Mas nada disso chega perto de estragar a ocasião, desde que exista um planejamento dedicado. Casar ao ar livre é uma tarefa árdua, de fato, mas imensamente recompensadora – não é à toa que mais pessoas têm ido trocar alianças no campo ou à beira-mar.

Dicas para quem vai realizar o casamento ao ar livre

  • Verifique se o local oferece condições favoráveis para receber o número de convidados e acomodá-los perfeitamente.
  • As condições do ambiente devem ser levadas em conta, igualmente. A começar pelo solo: areia, gramado ou uma trilha de pedras… Isso ajuda com que os convidados se preparem – assim como os noivos – e nenhuma travessia se torne um tormento. Investir em um piso de madeira tem sido boa pedida para driblar a situação.
  • Contra o mau humor do clima, reserve uma área coberta para que a chuva não desmanche nenhuma maquiagem e nem sorrisos.
  • Além disso, providencie guarda-chuvas e outras amenidades para que todos possam transitar pelos ambientes da festa.
  • Iluminação é outro ponto a se pensar – ainda mais para compor aquela linda cerimônia no fim de tarde e garantir fotografias inesquecíveis.
  • A decoração é um item indispensável e muito versátil para a ocasião, uma vez que o ambiente ao ar livre permite floreios criativos que as cerimônias tradicionais não vêem, ainda, com “bons olhos”.
Categorias: Casamento, Dicas Tags , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *