ME Movelaria

Blog

Publicado em por admin

Saiba como realizar um lindo casamento diurno

Casamentos no fim de tarde e no cair da noite são tradicionais e inesquecíveis, cada um à sua maneira. Mas tem casais de pombinhos que não veem hora de iniciar a vida a dois e reservam a cerimônia para o período da manhã, surpreendendo pelo horário inusitado, mas, também, pelo charme que se pode extrair da cerimônia madrugadora.

Confira, a seguir, algumas dicas para quem está planejando em aproveitar o melhor da luz do dia para iluminar a sua cerimônia.

Dicas para realizar um casamento no período da manhã

  • Horário: noivo e noivo começam o dia antes mesmo do galo cantar? Maravilha! Mas os convidados talvez não compartilhem da disposição matutina. Por isso, é recomendável começar a partir das 10h, para um brunch, ou 11h30 e 12h. Isso dá tempo de todos acordarem, encontrar a disposição de todo dia para levantar e se arrumar e comparecer ao casamento.
  • Antes da cerimônia: coqueteis coloridos e refrescantes são boas pedidas, mas não-alcoólicos, de preferência. Pelo horário, muitos têm resistência a um drinquezinho antes do almoço – ou até mesmo do café da manhã.
  • Luz natural: se os noivos estão felizes com o horário escolhido, imagine o fotógrafo! Não há entusiasta maior do que um profissional de fotografia, de poder contar com a luz do sol para gerar as futuras lembranças do casamento.
  • Horário flexível: embora isso dependa exclusivamente dos compromissos do Buffet ou do local escolhido para a cerimônia, uma festa diurna permite que a festa se estenda até onde permita a diversão e disposição de todos os presentes.
  • Alimentação: como já discutido, pode-se optar entre o brunch e um almoço para servir aos convidados. O primeiro garante menos opções, já que tudo é servido ao mesmo tempo. O almoço, por sua vez, garante etapas separadas de sabor, e até estendendo o momento de desfrutar da festa.
Categorias: Casamento, Decoração, Dicas Tags , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *